Escolha uma Página

Economize com sua contabilidade, automatize seus processos financeiros e tenha mais segurança nas informações

Ocasionalmente, somos solicitados a ajudar as empresas a entender onde e por que devem alocar o orçamento para melhorar as funções contábeis. Normalmente, isso decorre da preocupação de que uma empresa está pagando demais por sua contabilidade e escrituração e destaca o desejo de melhorar a eficiência e diminuir os custos. Embora os dois nem sempre estejam intrinsecamente ligados, muitas vezes há oportunidades para melhorar em todos os aspectos – desde a redução de custos até a melhoria dos resultados.

Não existe uma fórmula mágica para determinar quanto uma empresa deve gastar com a sua contabilidade. Atualmente empresas contábeis cobram um relativamente incomodo ao pequeno empresario e entrega em contra partida um trabalho pouco agregador. A maioria das empresas contábeis apenas entregam taxas e impostos aos empresários e não tráz nenhum objetivo agregador ao negócio.

Uma fórmula para despesas contábeis

Não podemos dizer que sua empresa deve gastar “X%” de sua receita em seus gastos contábeis. Simplesmente não seria responsável por não levar em conta as complexidades de suas necessidades exclusivas de relatórios financeiros e de negócios. Por exemplo, se você precisar de supervisão de contador altamente técnico e relatórios avançados – talvez você tenha necessidades consideráveis ​​de relatório de custos de trabalho ou problemas de gerenciamento de inventário -, será necessário um maior grau de especialização entre sua equipe. Isso aumentará diretamente seus custos porque você terá que pagar por esse nível de experiência e treinamento. Para reconciliações mensais muito básicas, seus custos com pessoal serão muito menores. No entanto, existem outras áreas que você também precisa rever para considerações de custo.

Custos de Tecnologia Contábil

Muitos de nossos clientes em potencial nos procuram perguntando sobre integrações de tecnologia contábil e opções de automação. Eles raramente estão usando as melhores opções disponíveis para suas necessidades – e as considerações de custo e eficiência raramente são reconhecidas durante seus processos internos de revisão. Por um lado, sua equipe interna não é treinada para buscar eficiências de tecnologia aprimoradas em uma base regular – simplesmente não é uma prioridade ou exigência de suas posições. Além disso, o medo de substituir o apoio humano está sempre à espreita para dissuadir a equipe de investigar melhorias automatizadas. Muitas empresas esquecem de olhar para as opções de tecnologia contábil – ou simplesmente não sabem onde ou como começar.

Com relação a quanto de seus custos deve ser alocado à tecnologia ou pessoal, isso será uma combinação de suas necessidades de automação, implementações atuais de tecnologia e requisitos de especialização. A melhor maneira de começar a analisar se seus custos e retorno sobre o investimento são apropriados para o seu negócio é examinar a saída de sua equipe e dos sistemas. Você está recebendo o que precisa, quando precisa? Isso se traduz em dados acionáveis ​​- você está sentindo falta de algo que você precisa ou de algo que você precisa? Se você está obtendo tudo o que precisa e tudo está funcionando para você – você só precisa realmente analisar se há alguma melhoria de custo que você possa introduzir. No entanto, se você está perdendo algo de que precisa, então você precisa começar a partir da perspectiva de melhorar os resultados primeiro e depois revisar as alocações de custos.

Na Conex fazemos um trabalho 100% integrado entre financeiro e contábil. Imagine que em um único lugar sua empresa teria o controle de contas a pagar, estoque, contas a receber e ainda ter a contabilidade totalmente integrada? e se isso tudo isso fosse até 40% mais barato que sua contabilidade atual? Somos a Conex Contabilidade Online, entre em contato para saber mais.

WhatsApp chat