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Os 8 mais importantes canais de marketing digital para e-commerce

Uma das melhores maneiras de desenvolver um negócio de e-commerce é investir em marketing digital . Se você quiser mais clientes, precisará divulgar seu nome para atrair mais tráfego para sua loja online e gerar vendas.

A pergunta é: em quais canais de marketing digital você deve se concentrar para obter mais tráfego no website ?

Neste post, quero compartilhar com você os  8 canais de marketing digital mais importantes.

  1. Orgânico
  2. O email
  3. Pesquisa paga
  4. Marketing de conteúdo
  5. Mídia social
  6. Afiliados
  7. Referências
  8. Direto

Vamos começar!

1. Tráfego Orgânico

O canal de marketing digital orgânico inclui todo o tráfego do website proveniente de mecanismos de pesquisa como Google , Bing , Yahoo .

As pessoas vão descobrir o seu site ao pesquisar um tópico ou produto específico. Se a sua loja on-line estiver bem otimizada, os mecanismos de pesquisa a posicionarão entre os principais resultados das páginas de pesquisa. Se você quiser mais tráfego, invista na otimização do mecanismo de busca (SEO).

2. Tráfego de E-mail

O canal de marketing digital por e-mail inclui todo o tráfego do website proveniente de mensagens de e-mail.

Essas mensagens de email podem ser parte de:

  • Campanhas promocionais por email (ex: Compre no natal)
  • Campanhas de e-mail acionadas (ex: e-mails de abandono de carrinho de compras)
  • Campanhas de email transacionais (ex: email de confirmação do pedido)

Para direcionar o tráfego de e-mail, você precisará aumentar sua lista de e-mail .

3. Tráfego de pesquisa paga

O canal de marketing digital de pesquisa paga inclui todo o tráfego do website que vem de anúncios pagos nos mecanismos de pesquisa. Também pode ser chamado de marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) ou pay-per-click (PPC).

Campanhas de mecanismos de pesquisa podem ser iniciadas nas seguintes redes:

  1. Google AdWords
  2. Bing Ads

A loja on-line que busca atrair tráfego do marketing dos mecanismos de pesquisa deve se concentrar no lançamento de suas campanhas do Google Shopping ou dos anúncios de produtos do Bing, pois esses tipos de anúncio produzem o melhor retorno sobre o investimento para comércio eletrônico.

4. Tráfego de Marketing de Conteúdo

O canal de marketing de conteúdo inclui todo o tráfego do site que vem do seu blog, vídeos e downloads digitais, como guias de compra.

O marketing de conteúdo também pode ser chamado de Inbound Marketing, um termo usado pela Hubspot .

A criação de conteúdo que forneça valor (útil) ou entretenimento pode ajudar o negócio de comércio eletrônico a direcionar o tráfego para as lojas on-line, pois esse conteúdo será escolhido pelos mecanismos de pesquisa ou compartilhado nas mídias sociais.

5. Tráfego de Mídia Social

O canal de marketing digital de mídia social inclui todo o tráfego do site que vem de redes de mídia social como Facebook , Instagram , Pinterest , Twitter , Snapchate muito mais.

O tráfego das mídias sociais pode ser tráfego orgânico gratuito ou anúncios pagos.

Nos últimos dois anos, as redes sociais têm dificultado o reconhecimento de empresas de comércio eletrônico usando iniciativas gratuitas. Eles querem que você pague para jogar.

Se você está pensando em lançar anúncios pagos em redes sociais, considere o seguinte:

6. Tráfego de Afiliados

O canal de marketing digital afiliado inclui todo o tráfego do site que vem de parceiros afiliados em troca de uma comissão em todos os pedidos concluídos.

Você pode lançar seu programa de afiliados em redes populares como:

  • Hotmart.com

7. Tráfego de referências

O canal de marketing digital de referências inclui todo o tráfego do site que vem de todo o resto da internet, incluindo aplicativos.

Pode incluir sites em que você pode exibir anúncios gráficos, postagens em blogs patrocinados ou jornais digitais. Eu costumo incluir qualquer coisa que não esteja incluída nos outros 7 canais, tanto orgânicos quanto pagos.

8. Tráfego Direto

O canal direto inclui todo o tráfego do website que chega diretamente ao seu website sem nenhum website de referência. As pessoas geralmente digitam o URL do seu website diretamente no navegador da Web ou acessam os favoritos.

O tráfego direto permite que você também meça alguns de seus esforços de marketing off-line, como rádio, TV ou eventos. Por exemplo, quando as pessoas veem seu anúncio na TV, elas podem usar o smartphone para acessar o website diretamente.

Conclusão

A única coisa que sempre recomendo ao criar uma estratégia de marketing digital é definir seus objetivos (metas) e estabelecer suas métricas de desempenho. Essa é a única maneira de monitorar o desempenho e conseguir fazer mais do que funciona.

Conex Contabilidade Online é especializada em gerenciar e contabilizar empresas do segmento digital, seja comercio eletronicos, afiliados ou até mesmo infoprodutores. Temos uma equipe 100% especializada neste mercado, isso permite prestarmos uma assessoria consultiva precisa e eficiente.

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