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idéias do dia das mães para implementar em seu negócio de varejo

O Dia das Mães está a apenas algumas semanas de distância. E embora não seja tão grande quanto as férias de Natal ou a temporada de volta às aulas, o Dia das Mães ainda é considerado um evento de compras significativo pelo qual os varejistas devem prestar atenção.

Quer esteja a preparar as suas campanhas do Dia das Mães pela primeira vez, ou esteja à procura de novas ideias para apimentar as já existentes, as sugestões e exemplos abaixo permitem-lhe começar.

Primeiras coisas primeiro: saiba com quem você está falando

Antes de mergulhar nas táticas de marketing do Dia das Mães, dê um passo atrás para pensar em quem você está segmentando. Pergunte a si mesmo: quem você quer alcançar com seus esforços e quais são seus objetivos de compras para o Dia das Mães?

Isso ajuda a conhecer os indivíduos que seus clientes estão comprando. Eles estão comprando presentes para suas mães ou cônjuges? Eles estão celebrando com seus amigos, irmãs ou filhas? As respostas a essas perguntas ajudarão você a criar sua mensagem e seu público-alvo corretamente.

1. Comece a enviar lembretes do Dia das Mães para seus clientes existentes e lista de e-mail

Vinicius Diretor da Conex Contabilidade online, que é especializado em contabilidade para e-comerce e varejo, recomenda que os varejistas aproveitem o e-mail marketing para se colocarem nos radares de seus clientes.

“Use o marketing por e-mail feito sob medida para o Dia das Mães. Se você tem um acordo especial, ou mesmo se não tiver, crie uma campanha de marketing por e-mail com o Dia das Mães como tema ”, diz ela.

“Você pode incluir uma lista de ideias para presentes no Dia das Mães, destacando seus produtos mais populares. Isso ajuda a garantir que seus consumidores estejam pensando no seu negócio quando chegar a hora de comprar um presente do Dia das Mães. ”

Você também pode querer incluir um calendário ou tabela que mostre quando os clientes precisam fazer seus pedidos (se estiverem comprando on-line) e qual opção de envio selecionar se quiser que suas compras cheguem a tempo.

2. Faça parcerias com lojas de flores, spas, joalherias ou restaurantes locais

“Na Conex Contabilidade online, nossos clientes eram cobiçados por outros e, muitas vezes, a loja se aproximava de um restaurante local que oferecia cartões-presente sem nenhum custo”.

A loja, então, executaria uma promoção com cartão de presente (ou seja, “gaste R$ 100 na mãe e ganhe um cartão-presente de  R$ 25 no restaurante ABC) para incentivar as pessoas a comprar. A loja se beneficia com o aumento de gastos e o restaurante ganha também porque conquista novos clientes.

Esse arranjo pode funcionar nos dois sentidos. Se você deseja aumentar o tráfego em sua localidade, considere a parceria com comerciantes locais que realizam muitos negócios no Dia das Mães (lojas de flores, restaurantes, spas etc.) e envie cartões-presente gratuitos para oferecer a seus clientes. tráfego para a sua localização.

3. Junte-se a outras empresas não concorrentes

Além dos tipos de negócio que mencionamos acima, você também pode entrar em contato com os varejistas da sua região (de preferência aqueles que complementam o seu negócio) e ver se eles estariam dispostos a distribuir vales-presente ou cupons de sua loja no local.

Por exemplo, se você possui um spa ou vende produtos de bem-estar, pode associar-se a um varejista de sapatos e distribuir cupons para uma massagem gratuita nos pés para cada compra de  R$ 200,00. Novamente, isso cria uma situação ganha-ganha para ambas as partes. O varejista de calçados incentiva os compradores a gastar mais, enquanto você obtém exposição adicional e clientes em potencial.

4. Incentive seus clientes a compartilhar seu conteúdo centrado na mãe

Dia das Mães não é apenas sobre dar presentes. As histórias ou fotos que as pessoas compartilham sobre suas mães também têm um grande papel durante a ocasião. Este ano, dê aos seus clientes a chance de contar mais sobre suas mães (para que você possa promover o envolvimento enquanto está envolvido).

5. Tenha uma seção especial do Dia das Mães no seu site (e na sua loja)

Torne mais fácil para os compradores do Dia das Mães encontrar o que estão procurando adicionando uma seção especial do Dia das Mães em sua página inicial.

“Crie ofertas especiais em torno dos presentes do Dia das Mães. Realce essas ofertas especiais na página inicial do seu website de comércio eletrônico para que os visitantes as visualizem assim que chegarem à sua página. ”

Um varejista que faz isso bem é  , que agora tem um banner de ótima aparência em sua página principal, destacando a oferta do Dia das Mães “Só para ela”. Veja no link

Note que esta dica também pode ser aplicada em lojas de tijolo e argamassa. Se você estiver promovendo os especiais do Dia das Mães ou estiver promovendo produtos como presentes, considere ter uma seção específica em sua loja, onde as pessoas possam encontrar todos os produtos centrados na mãe de que precisam em um só lugar.

Veja este exemplo da Barnes & Noble em Carbondale:

6. Não esqueça sua vitrine

Não se engane, as pessoas vão se voltar para os varejistas para as idéias de presentes do Dia das Mães. Coloque sua loja em seu radar, enfeitando sua loja para a ocasião. Deixe claro que você está vendendo algo para o Dia das Mães, soletrando em suas janelas.

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