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5 dicas para controlar a contabilidade de um negócio eletrônico

Processo de vendas de comércio eletrônico

As empresas de comércio eletrônico seguem um procedimento padrão para adquirir, vender e distribuir bens. É necessário estar atentos a todos os aspectos que envolvem um negócio, principalmente a parte tributária e a parte operacional. As etapas neste procedimento são as seguintes:

  1. Compra de bens de atacado – A maioria dos negócios de comércio eletrônico começa seu processo de vendas comprando produtos de vários fornecedores regularmente. Normalmente, você pagará esses bens quando eles forem comprados após a entrega ou pouco depois da entrega. No entanto, em alguns casos, você pode pagar seus bens depois de receber uma fatura do fornecedor.
  2. Pedidos de clientes – Os clientes podem fazer pedidos para os vários produtos que você oferece on-line. Na maioria dos casos, os pedidos são feitos usando uma aplicação de carrinho de compras. Esta aplicação está conectada ao seu inventário para que um cliente possa ter certeza de que os produtos estão em estoque quando fazem um pedido.
  3. Clientes Check Out – Uma vez que um cliente finaliza seu pedido, eles preenchem um formulário on-line para confirmar suas informações. Em alguns casos, você pode até receber o pagamento neste momento.
  4. As encomendas são cumpridas – Após a conclusão de um pedido, o processo de realização começa. O pedido do cliente é embalado e preparado para envio. Neste momento, você pode usar o  SMS / wathsapp  para informar seu cliente que seu pedido está pronto para ser enviado.
  5. Pedidos são enviados – Uma vez que um pedido é embalado, ele será enviado ao consumidor. Se você ainda não coletou fundos do consumidor, você processará seu pagamento antes de autorizar o embarque. Você também pagará a companhia de frete neste momento.

Durante cada uma dessas etapas, você realizará procedimentos contábeis específicos para acompanhar suas despesas, receitas e passivos tributários. Para executar esses procedimentos corretamente, você também precisará entender uma variedade de termos contábeis. Alguns dos termos utilizados mais frequentemente incluem:

  • Shopping Cart – Um programa de software que acompanha as compras pretendidas dos consumidores e interage com o inventário.
  • Fatura – Um registro de uma venda ou transação.
  • B2C – Transações que ocorrem entre uma empresa e um consumidor.
  • B2B – Transações que ocorrem entre duas empresas.
  • Pedidos de Compra – Pedidos colocados com um fornecedor para materiais ou inventário.
  • Ordens de venda – Pedidos feitos pelos consumidores com sua empresa.
  • O custo dos produtos vendidos – O gasto que sua empresa incorre para produzir um produto ou fornecer um serviço. Pode incluir o custo de materiais, fabricação, distribuição ou qualquer outra despesa relacionada.
  • Gateway de pagamento – Um programa que atua como intermediário entre o cliente e o negócio com o objetivo de cobrar o pagamento.

Todas as etapas e termos envolvidos no processo contábil podem ser complicados e confusos, especialmente se você é novo no e-Commerce. Além disso, se a contabilidade não for concluída adequadamente, você pode enfrentar problemas financeiros e problemas fiscais. Como resultado, muitas pessoas optam por terceirizar suas necessidades de contabilidade para um negócio experiente.

A Conex Contabilidade online é especializada em contabilidade para empresas digitais, atuamos lado a lado do cliente em todas as etapas de implementação de processos de vendas e de trabalho. Aliamos conhecimento estratégico contábil a um sistema de gestão simplificado para atender aos e-commerce.

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